11 de março de 2011

Costeletas de peru no forno

4 costeletas de peru (perna de peru que pedi para arranjar no talho em costeletas)
massa de pimentão
2 cebolas
3 alhos
2 folhas de louro
vinho branco
azeite q.b

Para o puré de batata:
batatas
leite
manteiga
noz moscada
sal


Preparei a marinada das costeletas com algumas tempo de antecedência para ficarem mais saborosas,pus-lhe uma camada de cebolas por baixo,envolvi-as com a massa de pimentão coloquei o alho e a folha de louro,pus um pouco de sal mas não muito porque o pimentão já contem sal,e coloquei um pouco de vinho branco.



Comecei por cozer as batatas para o puré,depois de cozidas reduzi-as a puré juntando-lhe um pouco de leite a manteiga e a noz moscada mexi bem e rectifiquei o sal.Reservei

De seguida pré-aqueci o forno a 180º,peguei no tabuleiro das costeletas com a marinada e apenas reguei com o azeite e foi ao forno mais ou menos 35minutos e por fim gratinei um pouco pois o meu fogão tem essa função o que as vezes dá-me imenso jeito.
O aspecto como podem ver é óptimo.


No fim foi servido com puré de batata,só faltou a saladinha de alface,fica para a próxima.
Espero que gostem!!!

1 comentário:

  1. Ora aqui estou eu a deliciar-me com as tuas sosteletas acompanhadas com esse puré que eu adoro....gostei imenso.
    Beijinho e bfs

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, para mim é sempre uma alegria saber a sua opinião :)) Beijinhos