10 de janeiro de 2012

Polvo à lagareiro

Olá Queridas!!!
Hoje trago-vos uma sugestão que bem devem conhecer, o de um bom polvo à lagareiro!! Estava uma delicia e assim  ficam a conhecer mais um dos meus pratos favoritos :))

 Ingredientes:

1 polvo médio
7/8 batatas (não muito grandes)
2 cebolas
1 cabeça de alhos
coentros e azeite q.b.
sal

Pré- aqueci o forno a 200º C .
Lavei bem as batatas e coloquei-as num tabuleiro de ir ao forno bem salpicadas de sal.
Entretanto cozi o polvo numa panela de pressão durante 12 minutos, só com sal e 1 cebola. Retirei as batatas quando estas já estavam bem cozidas, geralmente deixo arrefecer um pouco e dou-lhes um murro mas desta vez não o fiz. Num tabuleiro de ir ao forno juntei o azeite, os alhos laminados, o polvo cortado em 2  e as batatas. Reguei com bastante azeite e levei ao forno por mais 20 minutos. Polvilhei com coentros, cebola cortada as meias luas e alhos. Pronto a servir!!


BEIJOCAS E ÓPTIMA TERÇA-FEIRA!!!

21 comentários:

  1. Patricia, ficou mesmo como eu gosto lindo e muito bom...um beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Olá Patricia
    Um prato que aprecio e muitooooo...só tenho pena de cá em casa ser a única apreciadora, por isso não faço tantas vezes quanto gostaria :(( Ficou bem apetitoso!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. O TEU PRATO FICOU LINDO PATY, E TEM GOSTINHO DE QUERO MAIS!
    BJS..♥

    ResponderEliminar
  4. Paty ey adoro polvo amiga e este pratinho é a minha perdição até me fez salivar, ficou divino!

    beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  5. Que delicia de refeição Paty, gosto de todos os peixes e frutos do mar., e esete sem duvida é uma delicia, ficou um belo prato. Bjos querida

    ResponderEliminar
  6. Que maravilha Patty, adoro polvo muito mesmo....bjokitas

    ResponderEliminar
  7. Gosto muito de polvo mas sobretudo das batatas cozinhadas assim.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Ai Amiga, que belo polvinho, que eu tanto adoro.
    Ficou com um aspecto delicioso.
    beijinhos doces

    ResponderEliminar
  9. Olá Patrícia

    Hunnnnn que delícia!!!
    Adorei seu blog e já estou te seguindo. Vou aguardar a sua visita e ficarei feliz se me seguir também.

    BJ000000000000................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderEliminar
  10. Também gosto bastante de polvo à lagareiro, este teu estava 5 estrelas.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  11. Como é que adivinhaste o meu prato favorito? hehe
    Está com um aspecto maravilhoso amiga, também eu me fazia de convidada ;)
    Espero que esteja tudo bem!! :)
    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  12. Paty querida,que refeição deliciosa!
    Ficou linda a apresentação.
    Beijinhos
    Ivani

    ResponderEliminar
  13. Que cosa mas rica con lo que me gusta el pulpo. Un besazo.

    ResponderEliminar
  14. adoro adoro esta mesmo como eu gosto bravo ficou 5* beijinhos

    ResponderEliminar
  15. É daquelas refeições que cá em casa são sucesso garantido...
    Ficou mesmo apetecivel amiguita :)
    beijoca

    ResponderEliminar
  16. Patrícia,

    È uma refeição bem apreciada cá por casa, uma excelente sugestão, bjs

    ResponderEliminar
  17. É um prato que eu gosto bastante.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Este é um dos meus pratos preferidos e tem um aspecto optimo. Obrigada pela receita! Bjoca

    ResponderEliminar
  19. Oi Paty,
    QUe delícia de polvo! Lembrou-me de um que comi quando estive em Portugal.
    Saudades!
    Bj,
    Lylia

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, para mim é sempre uma alegria saber a sua opinião :)) Beijinhos