18 de janeiro de 2012

Robalo assado no forno

Olá Queridas!!!
Mais uma sugestão de peixinho, desta vez feito no forno.
Bem simples de fazer e fica mesmo uma delícia!!!


Ingredientes:

2 robalos
4 dentes de alho
1 cebola grande
4 colheres de sopa de polpa de tomate
vinho branco q.b.
2 colheres de sobremesa de manteiga
batatas
azeite,sal e pimenta q.b.

Pré- aqueci o forno a 180ºC.
Num pirex, colocam-se as cebolas em meias- luas e rega-se com um pouco de azeite, adiciona-se a polpa de tomate e coloca-se o peixe, tempera-se com o alho picadinho, sal e pimenta e por cima de cada um ponho um pouco de manteiga, rego com mais azeite e o vinho branco.
Levei ao forno.


Entretanto cortei as batatas em cubos e levei ao lume por uns minutos, elas devem ficar durinhas e não muito cozidas para depois juntar ao peixe.


Vai ao forno cerca de 45 minutos.


Prontinho para ser devorado :)) Estava uma delícia!!!


UMA ÓPTIMA QUARTA-FEIRA!!!
BEIJOCAS :))

34 comentários:

  1. Muito bom aspecto mesmo que ficou, adorei...bjokitas

    ResponderEliminar
  2. Excelente refeição este peixinho no forno està maravilhoso!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Patrícia, robalo é o meu peixe favorito.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Que delícia hein Paty?!Eu não dispenso um peixinho por nada e feito desse jeitinho, bom demais...beijkas

    ResponderEliminar
  5. Querida Paty, espero que esteja tudo bem ctg :)
    Este peixinho ficou uma delícia, adoro robalo.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Estes robalinhos estão mesmo apetitosos! Que aspecto maravilhoso! Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. gostamos muito de robalo e no forno como sugeres fica delícioso!

    ResponderEliminar
  8. PATY,
    AQUI NO BRASIL ESTÁ PASSANDO UMA NOVELA E O ROBALO ESTÁ FAZENDO O MAIOR SUCESSO, RSRS.
    ÓTIMA SUGESTÃO MINHA QUERIDA, FICOU BOM DEMAIS!
    BJS..♥

    ResponderEliminar
  9. Oi Paty,
    Adoro peixe no forno. E esse seu ficou lindo!
    Bj,
    Lylia

    ResponderEliminar
  10. Adoro robalo, confesso que o tempo da cozedura do peixe no forno é que ainda não me deixa muito à vontade.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. ai que delìcia,adoro peixe e fàcil de fazer é tudo de bom

    ResponderEliminar
  12. Que bom aspecto ficou esse peixinho. Não me importava nada que fosse o meu almoço hohe, nada mesmo.
    Beijinhos e fica bem (*_*)

    ResponderEliminar
  13. Sabe sempre bem uma sugestão como esta...
    Cá em casa adoramos peixe no forno...
    Obrigado por partilhares...
    Beijinhos e boa semana...

    ResponderEliminar
  14. Paty, este peixinho fica muito bom faço muitas vezes e simples e muito saboroso!
    Ficou com optimo aspecto o teu!
    Agora já estou bem, obrigado por pela atenção!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  15. Olá Patricia, o teu peixinho já me abriu o apetite, estão com muito bom aspecto.
    Beijinhos querida.

    ResponderEliminar
  16. Tem muito bom aspecto...sabe tão bem um peixinho :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Amiga gosto tanto de peixe assado no forno e agora deu-me saudades de fazer...os teus robalos ficaram tão lindos e deliciosos, e essas batatas estão mesmo a apetecer também!! Que bela refeição!!
    Espero que esteja tudo a correr bem minha linda ;)
    Um beijinho grande

    ResponderEliminar
  18. Paty querida, esse seu peixe ficou tentador demais amiga.
    Seria perfeito para o meu jantar logo mais rs
    Ótima tarde querida.
    Bjs
    Ivani

    ResponderEliminar
  19. Parece delicioso. E sem falar que robalo está na moda. Bjs

    ResponderEliminar
  20. hummmmm amo robalo e o seu esta magnifico.....amei...eu fiz pastel na minha mfp
    bjokas

    ResponderEliminar
  21. Gosto muito de robalos , seja grelhado na brasa como assado no forno, uma óptima sugestão, bjs

    ResponderEliminar
  22. Ai Paty adoro robalo, e com essas batatas ficou muito tentador. Belo prato..Bjocas querida

    ResponderEliminar
  23. Este robalo olha uma delicia!
    beijinho

    ResponderEliminar
  24. UM PEIXE BASTANTE APRECIADO AQUI EM CASA.
    O TEU FICOU EXCELNTE.
    BJS

    ResponderEliminar
  25. Que belo e delicioso peixe assado no forno...adorooooo robalo. O marido a semana passada pediu-me que fizesse um peixe assado no forno para o almoço de sábado, esqueceu-se foi que me "raptou" o carro e assim não pude ir comprar peixinho fresco...Este fim de semana vou esconder as chaves, eheheh...
    Não vou prescindir de uma refeição destas, eheheh...
    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  26. Gosto muito de robalo.Também o faço muitas vezes assim, mais coisa menos coisa. Os teus ficaram com optimo aspecto:)

    beijos

    ResponderEliminar
  27. Tentarei surpreender a minha mulher... a ver vamos...

    ResponderEliminar
  28. gostei bmuito parabens..

    ResponderEliminar
  29. Ja tou a fazer igual. ta bonito

    ResponderEliminar
  30. Ja experimentei e ficou uma delicia. Muito obrigada por partilhar. Beijinhos

    ResponderEliminar
  31. Apenas um comentário, eu diminuiria o tempo de forno, na segunda etapa para no máximo 25 minutos.

    ResponderEliminar
  32. Muito bom ! foi a primeira vez que fiz.

    Adorei.

    ResponderEliminar
  33. Já fiz, muito bom.;) Já está na minha pasta de receitas de peixe do telemóvel. ;)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, para mim é sempre uma alegria saber a sua opinião :)) Beijinhos