20 de janeiro de 2012

Sopa da legumes com ervilhas

Olá Queridas!!
Nos dias frios que se fazem sentir, que bem sabe estas sopinhas bem quentes e reconfortantes.
........ E que bem que soube!!!


Ingredientes:

abóbora
cenoura
courgette
nabo
cebola
alhos
ervilhas
azeite e sal q.b.

Numa panela com água a ferver, deitei a abóbora, cenoura, courgette, nabo, alhos e a cebola, tudo cortado aos cubos. Deixei cozer e quando a cenoura estiver cozida todos os outros  legumes também estão. Passei pela varinha mágica e reduzi tudo a puré, temperei com sal. Quando levantou fervura acrescentei as ervilhas e um pouco de azeite, deixei em lume brando até estas estarem cozidas.


BEIJINHOS E BOM FIM DE SEMANA :))

17 comentários:

  1. Sabem muito bem, cá em casa não podem faltar!
    Uma deliciosa sopinha a tua, beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. A mim parece-me muito bem, eu adoro ervilhas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Patrícia,
    E que bem que sabe amiga... A tua sopinha alem de ser bem saudável ficou com uma cor linda e bem a apetitosa : )

    Beijinhos e um bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Patricia esta sopinha està um mimo amiga, dese ser bem saborosa!

    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. É bem verdade, nestes dias de frio sabe tão bem uma sopinha quentinha como esta...maravilhosa!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Patricia a tua sopinha ficou uma maravilha...um beijinho e um bom fim de semana:))

    ResponderEliminar
  7. Bom dia Paty, a tua sopa está com uma cor lindíssima!! Também gosto muito de fazer assim, creme de legumes e depois juntar ervilhas :)) Gostei muito da tua sugestão, sopa é um prato diário lá em casa.
    Beijinho amiga e bom fim de semana ;)

    ResponderEliminar
  8. Na minha casa nunca falta sopa!
    Sabem sempre bem e fazem bem à saúde!
    Essa tem muito bom aspecto.

    Beijinhos
    Ângela

    ResponderEliminar
  9. MINHA QUERIDA,
    UMA SOPINHA É SEMPRE BEM VINDA, A TUA RECEITA ESTÁ SUPER APETITOSA E AS FOTOS ESTÃO LINDAS!

    TENHA UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA!
    BJS..♥

    ResponderEliminar
  10. Paty, essa sopinha está uma maravilha!
    Amo sopa!
    Bom final de semana querida.
    bjks
    Ivani

    ResponderEliminar
  11. Cá em casa não dispensamos uma sopinha, muito boa, bjs e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  12. Paty querida, uma sopinha é sempre bem vinda aqui em casa, no friozinho não tem refeição mais reconfortante, e de legumes é uma delicia. A sua ficou com uma cor linda demais. Bjos excelente final de semana

    ResponderEliminar
  13. Adro sopa :P

    http://garotascom-charme.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  14. Sopita vai mesmo bem com este frio :)
    uma beijoca kida

    ResponderEliminar
  15. Peço desculpa pela minha ausência tanto no meu blog como a comentar as tuas receitinhas maravilhosas...mas devido a doença não me foi permitido. Como já estou melhor de saúde voltarei à rotina diária de publicar e comentar receitas e espero poder contar contigo para isso. Já estive a dar uma vista de olhos ás tuas novas publicações e já me actualizei em relação ás delicias que por aqui se fazem.

    Beijinhos e Boa semana

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, para mim é sempre uma alegria saber a sua opinião :)) Beijinhos