6 de janeiro de 2012

Tortilha de cogumelos

Olá Queridas amigas!!
Com umas batatas cozidas que me sobraram e sem saber bem o que fazer com elas pus-me a pesquisar os blogues e surgiu-me de repente a ideia de fazer uma tortilha. Segui a dica de James Olivier, que para ser sincera já era para ter posto em pratica há algum tempo, e assim saiu esta linda tortilha!!


 Ingredientes:

batatas cozidas 300/400 g
azeite q.b.
1 lata de cogumelos grande
7 ovos
1 cebola
coentros picados q.b.
sal e pimenta q.b.
queijo parmesão

Liguei o forno a 200º C. Numa frigideira com um pouco de azeite refoguei a cebola cortada as meias- luas assim como as batatas cortadas em cubos e os cogumelos, deixando saltear bem. Em seguida bati os ovos, juntei os coentros picados e temperei com sal e pimenta, juntei aos restantes ingredientes polvilhando com queijo parmesão.
Deixei cozinhar em lume brando.
Quando os ovos já estavam bem fritos por baixo, levei ao forno cerca de 10 minutos para fazer o mesmo por cima. 

Ficou pronta num instantinho e muito fácil de ser desenformada, boa dica de James Olivier.

Ficou magnífica e bem saborosa, no dia a seguir ainda se comia melhor.


QUEREM UMA FATIA?
SIRVAM-SE, ESTEJAM À VONTADE :))


BEIJINHOS E BOM FIM DE SEMANA :))

19 comentários:

  1. ficou perfeita amiga, linda a tua tortilha...bjokinhas

    ResponderEliminar
  2. BOM DIA QUERIDA PATY!
    QUE DELÍCIA! ADOREI A PRATICIDADE DA RECEITA NOTA 10!
    BEIJINHOS,FICA COM DEUS!

    ResponderEliminar
  3. O aspecto é mesmo excelente, que maravilha de sugestão!

    ResponderEliminar
  4. Lindo aspecto adorei jà me abriuo o apetite amiga, ficou lindissima!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Patricia eu adoro tortilha e a tua tortilha ficou fantástica.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Amei a receita. Adorei seu blog. Por isso sempre vou voltar. Que seu dia seja iluminado e cheio de realizações. Bjs

    ResponderEliminar
  7. A tua tortilha ficou perfeita!! Além de ter sido um óptimo aproveitamento foi uma refeição de deixar água na boa a quem te visita heheh Os coentros encaixaram aí na perfeição!
    Beijinho grande linda e sim, dá notícias!! :)

    ResponderEliminar
  8. Ainda bem que temos a Jamie para nos dar sempre sugestões deliciosas! bjs

    Ana

    ResponderEliminar
  9. Hum...adorei a receita...deve de ser uma verdadeira delícia. vou levar a receita comigo...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  10. que delifcia querida aqui chamamos dew fritada de batatas com vegetais ..adorooooo..e a sua parece divina
    amei
    bjokas sadhia

    ResponderEliminar
  11. Nossa que delicia Paty, adoroessas tortilhas, são práticas, versáteis e ficam uma verdadeira delicia. Essa sua de cogumelo ficou show. Amei miga....bjocas

    ResponderEliminar
  12. Paty ficou linda e deliciosa com certeza!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  13. Paty,
    Que delicia que ficou esse pratinho... Nem parece ser feito de restos, ficou linda e super gulosa. Ainda perguntas se somos servidas hehehehe. Eu sou nem que seja virtualmente :)

    Beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  14. P=atty, que delicia de de tortilha, Adoro amiga e tem tudo de bom!!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  15. Ficou mesmo perfeita!
    Beijinhos
    Bom ano 2012.
    www.strawberrycandymoreira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  16. Paty,ficou linda!
    Bem pratica...uma delicia!
    Ótimo final de semana querida.
    beijinhos
    Ivani

    ResponderEliminar
  17. Adoro tortilha, cá em casa quem as faz é o maridão, eu não tenho jeito nenhum pra ovos :)
    Ficou mesmo apetitosa
    beijcoa

    ResponderEliminar
  18. Muy sana para después de tanta comilona. Un besazo.

    ResponderEliminar
  19. Olá Paty, a tua tortilha ficou um espectáculo, se a apanhasse servia-me com toda a certeza:))
    Beijocas.
    P.S: Quanto à tua questão sobre a actifry, não te posso deixar a minha opinião porque não tenho.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, para mim é sempre uma alegria saber a sua opinião :)) Beijinhos